A Marcha

Dizem que nesses momentos a vida inteira passa pela nossa mente e foi justamente o que eu senti naquele momento.

Revi tudo o que eu tinha feito pela minha filha durante toda a sua vida, lembrei do dia em que ela nasceu e da minha sensação de felicidade plena, lembrei da primeira vez que ela disse "papai", da infância, da adolescência um pouco perturbada por seus hormônios em fúria e de quantas vezes ela disse que me amava.

Em todos aqueles momentos eu não poderia imaginar que perderia a minha filha tão cedo e tão rápido.

Enquanto essas coisas passavam em minha cabeça dei uma olhada em volta e percebi que todos estavam ali, seus amigos, parentes e outras pessoas mais próximas. Quase todos choravam ou estavam com os olhos marejados de lágrimas.

Passei muito tempo ali sentado olhando para ela, ela estava com o rosto tão sereno, vestia um vestido branco lindo e as flores davam ao lugar um ar tranquilo, o perfume das rosas me acalmava.

Pensei em como seria a minha vida assim que eu saísse dali, não seria fácil me acostumar a levar uma vida em que minha filha não estaria presente a cada instante e vai doer todos os dias que eu acordar e constatar que ela não está em seu quarto ou quando eu for dormir e não ter em quem dar uma "olhadinha" antes de ir me deitar.

Minha esposa e minhas filhas choravam muito e meu terno preto começava a incomodar, eu só queria ir para casa dormir e sonhar que aquele dia nunca existiu.



No dia que ela nasceu toda a minha vida foi voltada para cuidar daquele ser que depedia tanto de mim e que eu me tornei totalmente dependente. Tentaram me confortar de todas a maneiras para que eu não sentisse tanto essa perda e cheguei a achar que eles tinham conseguido, mas essa agonia toda recomeçou assim que ouvi a primeira nota da marcha nupcial e se acentuou mais ainda no momento em que o padre dizia as últimas palavras e ela disse "sim".

Daniella Souza

posted under |

Um comentário:

Dorothy disse...

Que texto surpreendente, Dani!
Gostei mto!
Sua narrativa foi mto bom, me levou a pensar em um enterro, mas n, era, simplesmente, um casamento! rsrsrsrs

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Um sinal somente possui significado em termos de filtros ou contexto no qual se manifesta. Através da ressignificação, podemos aprender a pensar de outro modo sobre as coisas, ver novos pontos de vista ou levar outros fatores em consideração.

Followers


Recent Comments